30 de jan. de 2014

Resenha: Cidades de Papel por John Green

Arquivo pessoal


Eu acabei de ler no começo dessa semana (segunda feira pra ser mais exato) o livro Cidades de Papel do João Verde, então cá estou eu fazendo mais uma resenha, mais primeiro eu vou falar algumas palavras (só não comecem a gritar: DISCURSO, DISCURSO... por favor! [fico envergonhado] ) eu sei que as minhas resenhas não são lá das melhores mas eu tento a cada uma que eu faço aperfeiçoar.


Uma boa parte da história é contada na Flórida (Orlando pra ser mais exato) onde moram Quentin Jacobsen e Margo Roth Spiegelman no bairro Jefferson Park que teve esse nome em homenagem a um tal de Dr. Jefferson Jefferson, mais isso não vem ao caso.
O adolescente Quentin Jacobsen mais conhecido como Q. tem uma daquelas paixões platônicas de adolescentes pela magnifica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que um 5 de maio que poderia ser mais um dia qualquer pra Q., ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada de preto e vestida de “ninja”, meio que o convocando pra fazer parte de seu plano de vingança. E Q. sem pensar duas vezes é claro que aceita.
Depois que essa noitada de aventuras acaba, Q. morrendo de sono (literalmente) vai pra escola e então descobre que Margo  tornou-se um mistério. No entanto, ele descobre pistas de seu “paradeiro” e começa a segui-las. Impelido (não sei que palavra é essa [se alguém sabe deixe nos comentários] ) em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q. se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava conhecer.

Arquivo pessoal




Posso dizer que esse foi um dos melhores livros que John Green escreveu, ele colocou um mistério que fazia que eu me interessasse por aquilo, dava vontade tinha hora de entrar na história e começar a ajudar Q. a decifrar aquele mistério, e as pistas eram meio que sem sentido mais com todos sentido, posso dizer que não achei a leitura chata, demorei pra ler porque tive alguns problemas, mais amei, tinha horas que eu ria com o Ben (melhor amigo do Q.), uma leitura super gostosa e SUPER RECOMENDO (com selo de garantia e tudo).

O livros contem 366 páginas, incluindo a nota do autor e os agradecimentos, o livro foi publicado aqui no Brasil pela editora Intrínseca e a diagramação (fonte, espaçamento, margem...) é ótima, deixa a leitura fluir muito bem além de deixar ela mais agradável,

Comprei na Bienal Capixaba do ano passado (onde comprei também o livro O Teorema Katherine) . Na Livraria Cultura, o livro está por R$29,90  e o e-book está por R$17,91 e, na Saraiva, o livro está por R$23,90, pra quem gosta de comprar no Submarino ele está por R$22,90.

ISBN: 978-85-8057-374-9 Editora: Intrínseca Autor (a): John Green Páginas: 366 Nota: 5/5 Ano de Lançamento: 2013

Quem aí já leu? O que acharam?

Me acompanhem e me sigam no SKOOB clicando aqui.

Obrigado por tudo!



 p.s: isso não é um publi (não estou recebendo por isso [infelizmente heheh]), é para facilitar a vida de vocês que querem saber onde comprar ;)
   
             Quem quiser acompanhar o Teens Moderninhos é só seguir: Twitter|Fanpage| InstagramYoutube

Nenhum comentário: