8 de nov. de 2013

A Esperança por Suzanne Collins

Eu estava devendo a última resenha da trilogia...ops...acho que a resenha do último livro da trilogia Jogos Vorazes fica melhor nér? Então eu acabei de ler A ESPERANÇA mês passado (lá no começo) e só tomei iniciativa (e coragem) hoje (estava com preguiça [ mais prometo que daqui pra frente devo atualizar o blog direito] juro!).
A Esperança é o último livro da trilogia Jogos Vorazes (pra ler a resenha de Jogos Vorazes clica aqui e de Em Chamas pode clicar aqui).
Eu não sei como começar a falar do livro, 1) gostei e não gostei do livro 2)achei que a história poderia ter se desenvolvido um pouco menos rápida, eu estava ansioso pra ler A ESPERANÇA mais a história não foi muito o que eu esperava, mais pode-se dizer que eu gostei da história.

Depois de sobreviver duas vezes a arena (projetada para destruí-la)  Katniss não pensava que precisaria lutar novamente. Pois as regras dos jogos mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, em fim é possível organizar uma resistência.  Começou a revolução. A coragem do Tordo (Katniss) fez florescer a esperança em Panem, disposta a fazer tudo pra se livrar da opressão. E agora, contra sua própria vontade ela terá que tomar o seu posto de símbolo dos rebeldes. Ela precisa virar o tordo. E o sucesso da revolução que está preste a acontecer dependerá dela KATNISS EVERDEN, aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua mãe e Prim em perigo novamente? Será que ela vai colocar? Será que os tributos exigidos nessa nova guerra serão as vida de Peeta de Gale?

Nesse livro eu odiei mais ainda o Gale, tinha horas que dava vontade de espancar ele até ele ficar nu leito de hospital. ;/ Aqui eu to me segurando pra não contar spoilers mais tem um que quase todo mundo deve saber que é que a Prim (irmã da Katniss) morre no final (não vou contar como foi [foi meio que idiota] !), diagramação não foi o que eu esperava, as folhas eram brancas (não amareladas [ ;( ]), mais a fonte é a mesma assim como a página, e a capa era meio que sem graça não tinha aquela textura legal (verniz localizado no título [eu comprei na versão econômica {eu não considero tributo eu só comprei porque a história é fantástica} !] ;) o livro contém 424 páginas mais epilogo e também agradecimentos da autora Suzanne Collins e o livro como os outros foi publicado pela editora Rocco. A Esperança mostra que você não pode confiar nas pessoas por completo porque o seu inimigo pode ser o seu amigo e ele está do seu lado, então eu acho que essa saga foi uma das melhores merece todos os prêmios e foram os livros que me deram vontade de reler e reler.

ISBN: 9788579800863 Editora: Rocco Autor (a): Suzanne Collins Páginas: 424 Nota: 4/5

Quem já leu? O que acharam?

Quem quiser me acompanhar no Skoob é só clicar aqui.

Obrigado por tudo pessoal!

xoxo


;) 

Nenhum comentário: