25 de out. de 2013

Mais dicas pro ENEM, então é só clicar e BOA SORTE!

Foto: Tumblr

Mais cedo eu passei aqui pra dar algumas dicas de como fazer um redação LEGAL no ENEM que vocês podem ver aqui. E agora vão rolar mais algumas dicas que não podem ser jogadas de cima de um prédio.

     O ENEM é nesse final de semana (dias 26 e 27/10) então vamos se preparar pra não esquecer nada né¡?




{Confira o local com antecedência}

Antes de sair da sua humilde residência não se esqueça de verificar o local da sua prova, o endereço correto e como chegar da sua casinha até o local ou vocês querem se perder e chegar atrasados. Lembrando que os portões vão fechar as 13 hrs (horário de Brasília) e depois nem adiante espernear, chorar e fazer teatrinho pra tentar entrar que não vai colar  porque é extremamente PROIBIDO (MESMO) entrar antes do horário. Vamos ficar atentos com o horário de verão que vai confundir nossos miolos e tentar sair de casa cedo (uma boa é você visitar o local um dia antes da prova).



{Deixe os eletrônicos em casa}

Coisinha eletrônicas como relógio, calculadora, celular, tablets não podem ser usados durante o ENEM, então deixe-os em casa pra não serem desclassificados.

{Um lanche cai MUITO bem}

O ENEM tem uma longa duração e você vai passar algumas horinha sem comer nada, então leve um pacote de biscoitos ou outro lanchinho para dá um “OLÉ” na fome. CUIDADO pra não levar coisas engorduradas e manchar a prova e leve também um garrafa de água pra se manterem hidratados e mesmo ela acabando você pode encher em algum bebedouro ao invés de levantar toda hora pra tomar água.

{Não se esquecer de levar o que?}

Eu sei que você deve estar feio no documento, mais não se esquece do documento com foto (pros paulistanos o bilhete único não vale, o cartão de confirmação da prova e uma caneta preta feita de material transparente sem alguns desses itens você não poderá fazer a prova.

{Não entre em crise de PÂNICO}

Não vem pagando de doido e de hoje pra amanhã aprender tudo que não vai colar e nem dar certo, aproveite pra descansar, rever alguns conteúdos importantes e fazer exercícios físicos (jogar vôlei é uma ideia) que te ajudem a relembrar assuntos e nem me invente de passar a noite inteira estudando durma bem a noite inteira e coma coisas leves pra não passar mal e ficar a noite toda soltando o que comeu no vaso.

Estão nervosos? Gostaram das dicas?

Espero ter ajudado!

BOA SORTE a todos que vão fazer o ENEM (e que vocês passem com SUCESSO)! Boa sorte aos alunos da minha escola (Zenóbia Leão) que vão fazer o ENEM e que vocês passem!


xoxo

Quem quiser acompanhar o Teens Moderninhos é só seguir: Twitter|Twitter |Fanpage| InstagramYoutube

Nenhum comentário: