25 de out. de 2013

Faça uma boa redação no ENEM com essas dicas. #EspecialENEM

Foto: Tumblr


O Teens Moderninhos não é só feito de leitores da pré e da adolescência como os jovens, faltam menos de 48 horas pro Enem começar e você tá aí comendo os cotoco do dedo e puxando os cabelos pensando na bendita da redação então eu que vou fazer o Enem só daqui a uns 3 ou 4 anos vou dar umas dicas pra você se dar bem no Enem.

Sempre tem um tema pra redação então no vem me pagar de doido não e fugir desse tema porque se não a redação vai se anulada, leia bem e tenha BASTANTE certeza que você entendeu o que está sendo pedido no enunciado. Ah sim! Tem uns textos de apoio que são dados juntos com o tema pedido e que vão te ajudar a refletir (REFLITA) melhor sobre escrever.

Existe um formato exigido pra redação que é dissertação argumentativa. Então não me vem querer fazer poesia, narração, história me quadrinho ou o que seus miolos mandarem. É bom respeitar ou você vai querer sua linda e bela redação sendo anulada (não esqueça de passar seu texto do rascunho para a folha definitiva [por que se não ela também pode ser anulada se o texto não estiver escrito na folha de redação]!).

Você deve tá aí morrendo de medo do tema que eles vão pedir mais fiquem calmos. Basta você ter ficado ligado nas noticias do país , e fatos importantes que podem ser cobrados. Conhecer sobre tudo da atualidade pode ajudar não só na redação mais na prova (em outras matérias). Ah, pesquisar quais foram os temas das últimas provas do ENEM também ajuda a saber o que esperar.

Não vai adiantar querem escrever AQUELE TEXTO se você nem se quer escreveu uma dissertação (quem AMA ler livros vai se dar muito bem) Procure temas de outras provas e bote a cabeça para funcionar! Quando chegar o momento de escrever a redação para valer, vai ser fácil! ;-)

Sites e blogs disponibilizam as melhores redações dos anos anteriores do ENEM. Aproveite pra ler e prestar atenção nos detalhes que fizeram aquele texto sem BOM: uso correto de pontuação e acentuação, m bom vocabulário, respeitar o formato e  boa organização de ideias! Ah, sim o próprio Ministério da Educação lançou um guia para te ajudar na hora da redação!

Espero ter ajudado! Mais tarde volto com mais dicas!

BOA SORTE a todos que vão fazer o ENEM (e que vocês passem com SUCESSO)! Boa sorte aos alunos da minha escola que vão fazer o ENEM e que vocês passem!


xoxo

Quem quiser acompanhar o Teens Moderninhos é só seguir: Twitter|Twitter |Fanpage| InstagramYoutube

Nenhum comentário: