22 de set. de 2013

Em Chamas por Suzanne Collins

 Não me contive e soltei alguns spoilers

Acabei de ler esse livro ontem (sábado) e simplesmente A-ME-I mais teve algumas coisas que me deixaram com raiva como as reclamações da Katniss e o chato do Gale (mais isso eu vou falar com mais precisão mais pra baixo).
Jogos Vorazes o primeiro livro da trilogia acabou deixando uma pulga atrás da orelha de muitos leitores e também muitas perguntas como: O que a Capital faria com os amantes desafortunados do distrito 12 que os desafiou? E como poderia conter e fazer com que este ato não estimule ninguém a ir contra eles?
Depois de Katniss e Peeta venceram a 74ª edição dos Jogos Vorazes eles voltam para o distrito 12 onde agora eles passam a morar na área dos vitoriosos e com a “Turnê dos Vitoriosos” pra começar Katniss recebe uma visita especial vinda da Capital. Como acontece todos os anos após o fim do jogos, a “Turnê dos Vitoriosos”, e ela passam por todos os distritos começando sempre pelo último que no caso é o 12, mais como nesse ano os vencedores são do distrito 12 eles vão começar pelo próximo distrito que no caso é o 11, eles visitam todos os distrito, um a um e quando voltam Peeta pede sua amada Katniss em casamento em público, e ela aceita (daí leiam o livro que já soltei spoilers de mais). E nesse mesmo ano (que procede ao ultimo jogos) haverá o “Massacre Quaternário”, Jogos Vorazes especiais que acontecem de vinte e vinte e cinco anos e é anunciado na televisão pelo presidente Snow que um homem e uma mulher vitoriosos de cada distrito que serão enviados, e como a única sobrevivente do sexo feminino de seu distrito Katniss voltará arena novamente (parando por aqui né? Que to soltando muitos spoilers. hahaha).
O livro é dividido em três partes (como o primeiro livro) que são “A Fagulha”, “O Massacre” e “O Inimigo” e o livro foi publicado aqui no Brasil pela Editora Rocco (Jovens Leitores) e contém 413 páginas com uma diagramação muito boa (fonte, espaçamento, margem) e uma capa mais que perfeita né?
Agora é partir pra minha estante e começar a devorar o terceiro livro da trilogia “A Esperança”...ahh e eu também to aqui comendo os cotoco do dedo na expectativa da estreia de “Em Chamas - O Filme” aqui no Brasil que acontece daqui a 2 meses (e vai ser lançado aqui uma semana antes que nos EUA)  pode-se dizer assim (em novembro [não lembro o dia  no dia 15/11])...E quase me esquecendo como falei lá em cima das coisas que não gostei foi do fato da Katniss quando era pobre e morava na Costura, reclamava do fato de não ter muito dinheiro e nem muita comida pra alimentar sua mãe e sua irmã (Prim) e agora que ficou “bem dos bolsos” ela continua reclamando e etc (eu sei que ela não está muito feliz, mais é minha opinião) e também do chato do Gale que sempre estraga tudo (me lembra alguém de outra saga chamado Jacob) e quem me conhece já sabe que eu sou Katniss + Peeta = <3.

A resenha ficou um pouquinho grande mais ficou do jeitinho que eu queria...ahh e quase me esquecendo um leitora me perguntou nesse post aqui se os livros do box eram com orelhas e etc, e não eles não tem orelhas e são na versão econômica (porque eu comprei pela AVON) :-| Quem quiser ver a resenha de Jogos Vorazes clica aqui.

Nota:5 /5|Editora: Rocco |Autor: Suzanne Collins| ISBN: 978-85-7980-064-1|Páginas:413

Quem já leu? O que acharam?

Quem quiser me acompanhar no Skoob é só clicar aqui.

Obrigado por tudo pessoal!

xoxo

Nenhum comentário: