25 de jul. de 2013

A Culpa É Das Estrelas por John Green

Sem spoilers

A Culpa é das Estrelas
Demorou um pouco mais aqui estas o blogueiro desse blog com mais uma resenha de mais um livro fantástico, o livro da vez é A Culpa É Das Estrelas do autor John Green, duas coisas me chamaram atenção: a) a capa; b) os personagens,; A Hazel é aquela personagem que faz você ficar ali horas e horas na frente do livro pra querer saber o que vai acontecer na próxima página, capitulo, estrofe e linha e o Gus não fica atrás.
Eu demorei um pouco pra terminar o livro (foram 18 dias pra ser exato) porque eu viajei e esqueci o livro em casa (fiquei com muita raiva :-/), o livro como outros que eu já li é muito bem diagramado, a fonte, o espaçamento, a margem são ótimos e as paginas são amareladas (), antes de esquecer de falar o livro foi publicado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca.

Hazel Grace é uma jovem de 16 anos que desde os 13 está num estágio terminal do câncer e tem uma grande duvida, quando vai morrer. Em uma das reuniões do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer ela conheceu Augustus Waters (Gus) um garoto mais velho de olhos azuis que, por algum motivo, não tirou os olhos dela durante o encontro.
Logo na saída eles começam a conversar e aí vai surgindo uma amizade muito especial. Hazel tem medo de ser uma “grande bomba” para as pessoas e Gus tem medo de morrer sem deixar a sua marca no mundo, sem fazer algo grandioso.
Ao contrário do que se parece, o livro não fala sobre o câncer e sim sobre dois adolescentes que (sobre) vivem com essa doença. Hazel e Gus, que nem sempre concordam com tudo, falam de uma forma sincera sobre o câncer, vida, como a doença afeta a vida deles, sonhos e desejos etc.
Os diálogos são irônicos, divertidos, melancólicos e emocionantes. Nessas 283 paginas do livro você ri, chora e reflete.

Nota:5 /5|Editora: Intrínseca |Autor: John Green| ISBN: 9788580572261 |Páginas:288
| Título original: The fault in our stars

E aí, alguém já leu? O que achou?

Quem quiser me acompanhar pelo skoob é só clicar aqui!

Quem quiser acompanhar o Teens Moderninhos é só seguir: Twitter|Twitter (blog)|Fanpage| InstagramYoutube

Nenhum comentário: