1 de jun. de 2013

As vantagens de ser invisível por Stephen Chbosky

Sem spoilers
 

Como eu falei em outros posts eu comprei “as vantagens de ser invisível” do Stephen Chbosky que eu estava querendo desde o natal (demoro um pouquinho nhé?) então eu acabei de ler ele ontem e tipo assim eu A-D-O-R-E-I, o meu primeiro contato com o livro foi através do a Series of Serendipity, eu vi a resenha que a Mel fez curti a história fiquei pesquisando sobre os atores, autor e a história e acabei ficando com uma vontade de comprar (então to desde o ano passado tentando achar) e eu também vi que ia estrear o filme no Brasil e fiz de tudo pra tentar assistir (mais estava sem $$$$), eu tive um historia bem lega com esse livro nhé?
Eu não tive a opção de escolher entre as 2 capas mais vendo fotos na internet a capa original e muito sem graça então eu tive a sorte de ter a capa com os atores que é bem mais bonita (claro tem a linda Emma Watson).
O livro foi publicado pela Editora Rocco e é muito bem diagramado (fonte, margem, espaçamento) e suas folhas são brancas.
A historia é toda contada em cartas (uma coisa que me chamou muita atenção) escritas pelo protagonista que assina como Charlie. Em um momento nenhum do livro ele conta pra quem ele está escrevendo, e apenas demonstra que está muito feliz por estar escrevendo pra alguém e fala que não manda endereço de resposta pra que a pessoa que está lendo a carta julgue ele ou as pessoas que ele cita nas cartas.
Charlie é aquele garoto sensível que escreve com uma naturalidade e inocência sobre assuntos e sentimentos que ele vivência. Ele compartilha sobre dramas amorosos, dramas familiares, novos amigos, drogas etc. E o livro aborda assuntos um quanto pouco polêmicos como sexo, drogas, abuso, suicídio, violência, homossexualidade etc.
O livro mostra referencias musicais (muitas do rock’en’roll), literárias e cinematográficas que deu um ar bem legal, eu não conhecia nenhum mais depois eu vou pesquisar algumas.
O livro é dividido em 4 parte e eu confesso fui começar a entender melhor o livro na metade da 1 parte por causa do jeito de Charlie escrever mais depois a minha leitura fluiu bem.

Nota:✰✰✰✰✰/5|Editora: Rocco |Autor: Stephen Chbosky|ISBN: 978-85-325-2233-7|Páginas:223
| Título original: The Perks Of Being a Wallflower
 
Quem quiser me adicionar no Skoob fiquem avontade.

Alguém já leu?

Nenhum comentário: