16 de fev. de 2013

Jogos Vorazes (Suzanne Collins)

Resenha livre de spoiler!

O primeiro livro da trilogia já é bem interessante imagina os outros 3 livros, a trilogia “Jogos Vorazes’’ é composta por Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança (esses dois últimos eu não li, ainda!). Eu amei a fonte, espaçamento e as folhas que são meio amareladas.
Na abertura do Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Pra quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?...

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anualmente transmitida pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionada e obrigadas a lutar até a morte!

Para evita que sua irmã que sua irmã seja a mais próxima vitima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?
 
Jogos Vorazes foi aquele livro que eu falava só vou lê mais um capitulo e acabando lia mais de 4 de uma vez só e uma das coisas que mais me chamou atenção foi a narração de Suzanne Collins que no caso no livro é pela visão de Katniss ele permite que você imagine o lugar e a cena (eu ficava meia hora tentando imaginar aquelas cenas que ela descrevia), o livro permite ação aventura e tem um pouco e assassinatos por causa dos jogos mais é uma coisa leve, eu nunca li um livro em 15 dias (nem a Saga Crepúsculo que eu amo de paixão) ele é muito aquele livro que você quer saber o que vai ter na próxima página. E o livro por sinal tem uma pitada de romance. :)
 
Nota (essa nota é minha e ela vai de 1 a 5):✰✰✰✰
Autor (a): Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 397
ISBN: 978-85-7980-024-5
Série: Jogos Vorazes
Volume: 1

Nenhum comentário: