26 de ago. de 2012

Arte com Aquarela!!

Voltei,  Boa Noite!
Bom hoje eu vou falar de uma coisa que eu vendo um  tutorial da MariMoon com a Sabrina Eras e  eu me interessei e eu vou falar sobre "AQUARELA".

Algumas fotos de uns desenhos de aquarela pra você se inspirar:


                                Aquarela feita pela ilustradora Sabrina Eras.



 
                Aquarela feita pela ilustradora Sabrina Eras.



            Ilustração feita pela ilustradora Sabrina Eras

E agora pra quem quiser fazer aquarela em casa eu vou passar os materiais aqui em baixo:

Aquarela(Obviamente)
Água (Porque aquarela só funciona com água)
Pincéis para aquarela
Papel para aquarela (Porque os outros papeis não são próprios, eles não aguentam receber  a água)
Gode (Por causa do lance de misturara as tintas) 

Bom agora vamos começar, vão bora botar a mão na massa e sujar muito!!
Bom tem um lance da superfície inclinada e é só monta um lance de uma tampa de uma caixa  e uma plataforma de madeira para escorrer a água, e o papel tem que ser grudado com uma fita crepe não use durex(Por que vai estragar o seu papel) já grudou tudo?
Oba vamos desenhar então?Né,  primeiro vamos aquecer fazendo umas manchas no papel,molhar bastante aí depois você passa para o desenho, molha o pincel bem molhadão e depois a aquarela aquarela inteira.Escolhe a cor que você quer?Verde!!Faça umas manchas no papel com a cor que você escolheu!!
O ideal pra fazer o desenho é fazer no sulfite  depois passa numa mesa de luz faz um esquema de papel carbono, qualquer coisa ou até copiar de volta no papel de aquarela pra não ficar apagando e machucando o papel.E pra passar pro próximo passo será necessário secar o desenho e nos usamos uma arma muito tecnológica senhoras e senhores uma secador de cabelo!!
E depois é só finalizar o seu desenho e tirar aquela foto bem bonita e mandar pro meu twitter o @MatheusPassos18 que eu vou publicar aqui no blog , e tchau atá a próxima!!

*Dicas:
*Dica:Não tenha medo de usar a tinta e use bastante água!!

*Dica:Trocar a água quando ela começar a influenciar as cores, quer dizer que tá na hora de trocar.

*Dica:O segredo é sempre deixar a barriguinha pra não deixar aquela mancha feia e seca no papel e fica aquele degrade perfeito.

*Dica:O ideal é começar do claro para o escuro.

Dica:Não passar o secador muito perto e nem muito quente.


E aí curtiram?



Nenhum comentário: